domingo, 8 de abril de 2007

Amnistia Internacional - Porto Rico

Esta campanha da Amnistia Internacional foi feita pela JWT de Porto Rico e pretende defender um julgamento justo para os prisioneiros de Guantamano usando para isso três dos serial killers mais famosos dos Estados Unidos.

Se até eles tiveram um julgamento justo, com direito a advogados de defesa e à observação de um júri, porque é que esse mesmo principio é negado aos prisioneiros de Guantanamo?



John Wayne Gacy foi acusado de torturar, sodomizar e assassinar 33 homens com idades compreendidas entre os 9 e os 20 anos. Em 1980, os jurados ditaram a sua sentença. Ele teve direito a um julgamento dentro da lei. Porque é que um prisioneiro de Guantanamo não tem o mesmo direito?



Donald Pee Wee Gaskins foi acusado de torturar, assassinar e canibalizar dúzias de vitimas. Ele nunca se mostrou arrependido e até se comparou a Deus. Em 1976 ele foi julgado com um júri.
Ele teve direito a um julgamento dentro da lei. Porque é que um prisioneiro de Guantanamo não tem o mesmo direito?



Ted Bundy foi acusado de torturar, violar e assassinar pelo menos 100 mulheres, incluindo um criança. Ele enfrentou 3 julgamentos e teve direito a incontáveis recursos antes de receber a sua sentença.
Ele teve direito a um julgamento dentro da lei. Porque é que um prisioneiro de Guantanamo não tem o mesmo direito?


Um grande trabalho artístico, apesar de recorrerem ao clássico vermelho sobre fundo branco juntaram a textura do sangue para dar mais impacto.

É impossível folhear uma revista e deixar um anúncio destes passar despercebido.

Sem comentários: