domingo, 8 de abril de 2007

A provocação na publicidade - Campanha para informar sobre a SIDA

O uso de conteúdo chocante é uma arma muito poderosa na publicidade uma vez que consegue sempre atrair a atenção das pessoas. Se a isso unirmos sexo, e ainda o medo que envolve a questão da SIDA então temos uma verdadeira bomba entre mãos.

Esta imagem faz parte de uma campanha alemã para consciencializar sobre o problema do contágio da SIDA através de relações sexuais sem protecção.

Diagnostico: A vida ou a morte dependem apenas de 0.003 mm de latex.
Nota: Cerca de 3 milhões de pessoas morrem em todo o mundo devido à SIDA.
Tratamento: Informe-se. Descobrir a informação pode proteger contra uma infecção.



Será que é demasiado explicito? É demasiado explicito de propósito, para gerar mais controvérsia e mais atenção?

Não era possível passar a mensagem de outra forma? Chocar é a única forma de garantir que a mensagem é ouvida?

Acham que aqui em Portugal funcionaria?

1 comentário:

Sérgio Rios disse...

Presumo que sim!

Talvez viesse a acordar as pessoas.

Genial. Embora a jovem rapariga não tivesse que forçosamente estar sem roupa no peito, mas assim até dá algum brilho ao anúncio.